Sartor
Saúde

Prótese de mama: qual é o tamanho ideal?

A cirurgia para aumento de mamas é procurada por muitas mulheres de todas as idades. Segundo dados fornecidos pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, esse é o procedimento estético mais popular do Brasil. No entanto, você sabia que a escolha do tamanho da prótese de mama é um ponto fundamental para o sucesso do procedimento? 

Quando existe uma discrepância entre tamanho da prótese de mama e o formato corporal da pessoa, o resultado final pode acabar não sendo satisfatório. Sendo assim, para que a paciente possa sair da mesa de cirurgia realizada, é importante que o tamanho da prótese seja compatível com o seu tipo de corpo.

Nesse artigo, iremos te ajudar a definir qual o tamanho ideal de prótese de mama para o seu caso. Continue a leitura!

Prótese de mama: qual o tamanho ideal?

O primeiro passo para você descobrir o tamanho da prótese de mama ideal é conhecer os diferentes tipos de silicone. No geral, existem três formas: cônico, redondo e anatômico (conhecido também como gota). Confira as diferenças abaixo: 

Formas de prótese

Cônico

silicone em tipo cônico tem como característica uma base menor e maior projeção. A ponta dessa prótese é mais aparente em relação aos outros formatos.

Considerando o fato do centro ter mais volume nessa prótese, o resultado final são  seios mais projetados para a frente. 

Em muitos casos, o silicone cônico é utilizado apenas para a projeção dos seios, sem a intenção de aumentar o volume dos mesmos.

Redondo

O implante redondo é responsável por aumentar o volume, tamanho e projeção das mamas, sendo o tipo mais utilizado.

Esse silicone é um dos tipos mais indicados para casos de malformações mamárias ou assimetria da região. 

Anatômico (ou gota)

Por fim, os implantes em gota são aqueles que possuem um volume mais concentrado no interior da prótese. Dessa forma, ocorre o aumento das mamas sem uma alteração drástica do contorno do corpo, trazendo um resultado mais natural para a cirurgia.

A prótese em gota é uma opção muito escolhida por mulheres que passaram pelo processo de reconstrução mamária após mastectomia.

Perfis da prótese de silicone

Além dos tipos de prótese, a paciente deverá escolher também o perfil do implante. Eles serão definidos de acordo com a sua altura em detrimento da base dos seios. Ou seja, os perfis são responsáveis diretos pela projeção que seus seios terão, estando também ligados ao tamanho da prótese de mama. 

Existem quatro tipos de perfil: baixo, moderado, alto e super alto. Confira abaixo a diferença entre eles:

Baixo

Esse perfil tem o diâmetro da base mais largo. Sendo assim, o silicone fica mais disperso pela prótese e menos concentrado no centro do implante.

Em outras palavras, o perfil baixo é mais discreto em comparação aos outros, não resultando em mamas muito volumosas.

Moderado

Essa prótese já é um pouco mais alta quando comparada com o perfil baixo. No entanto, ela também não concentra o silicone na região central das mamas. Assim, a projeção continua pequena.

Alto

perfil alto conta com a base do implante menor e o silicone mais concentrado no centro. Isso resulta em uma prótese um pouco mais alta, preenchendo a parte superior e destacando o colo mamário.

Super alto

Por fim, o perfil super alto é caracterizado por ter uma base mais estreita, além do silicone concentrado no meio. O resultado do implante desse perfil é uma projeção mais ampla e um volume maior dos seios. 

Afinal, qual tamanho de prótese escolher?

A escolha do tamanho da prótese de mama vai depender muito de dois fatores principais: o seu objetivo,  a indicação e avaliação de um médico cirurgião.


Em primeiro lugar, você deve pensar em 
qual tamanho deseja chegar. Após essa escolha, o médico irá avaliar o seu corpo, verificando se o volume definido será ideal para sua estrutura corporal.

Unindo sua vontade pessoal com a expertise do profissionalo resultado do implante será totalmente satisfatório, deixando os seus seios compatíveis com o formato de seu corpo.

Procure um profissional

Como vimos, a figura de um cirurgião plástico é fundamental na escolha do tamanho da prótese de mama. Um profissional capacitado irá realizar uma avaliação considerando os seus desejos pessoais e o formato do seu corpo.

Por meio dessa análise, vocês poderão definir o tamanho que melhor se encaixa para o seu caso específico. 

Pensando em fazer uma cirurgia para aumento das mamas?

Entre em contato com a Clínica Sartor! Nós contamos com profissionais especializados em procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.

Marque já a sua consulta!

sobre

Sartor

Contamos com profissionais com formação de excelência, clínicos e cirurgiões dos melhores hospitais do país, com abordagem multidisciplinar desenvolvida na Universidade de São Paulo (USP).

Leia mais artigos

Beleza e Bem-estar

Cuidados essenciais com o sol no verão

Dra. Fabiana Gadotti Cerulli

Beleza e Bem-estar

Como tratar a foliculite?

Dra. Fabiana Gadotti Cerulli

Beleza e Bem-estar

Manchas escuras na pele: devo me preocupar?

Dra. Fabiana Gadotti Cerulli

Beleza e Bem-estar

Lipo HD ou Lipoaspiração de alta definição: Como obter os melhores resultados estéticos?

Sartor